terça-feira, 18 de maio de 2010

O fim de semana Duquesne


O fim de semana Duquesne
Patti Gallagher Mansfield por

As pessoas freqüentemente me perguntam se eu nunca me canso de contar a história do fim de semana Duquesne. Eu nunca faço, porque é uma história de amor - a história de resposta graciosa e extraordinária de Deus à oração de algumas pessoas muito comuns.

Em Lucas 11, Jesus diz: "Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e será aberto para você. Se vocês que são maus, sabeis dar coisas boas que os seus filhos quanto mais o Pai Celestial dá o Espírito Santo àqueles que lho pedirem. "Aqui é um princípio infalível: A partir do primeiro Pentecostes em diante, o Espírito Santo sempre vem em resposta a fervorosa oração ... a oração que está faminto e sedento por mais de Deus ... a oração que pede, pede, e bate. Eu descrevo em meu livro, como num novo Pentecostes, como o século XX inteiro foi dedicado ao Espírito Santo de uma maneira especial. Beata Elena Guerra, na virada do século XX, exortou o Papa Leão XIII para chamar toda a Igreja a rezar mais fervorosamente ao Espírito Santo ... para ser, por assim dizer, um cenáculo permanente de oração. E é claro que você se lembrar da oração ao Espírito, oramos para o Concílio Vaticano II: "Divino Espírito, renovar as tuas maravilhas em nossos dias como por um novo Pentecostes".

Na Primavera de 1966, dois professores da Universidade de Duquesne foram pedindo, procurando e batendo. Eles se comprometeram a orar diariamente por um maior derramamento do Espírito Santo em suas vidas usando a bela seqüência Hino de Pentecostes. Em meio a este tempo de oração, alguns amigos deram-lhes dois livros: A Cruz eo Switchblade e falam com outras línguas. Ambos os livros descrevem a experiência do batismo no Espírito Santo. Os homens de Duquesne percebeu que esse batismo no Espírito Santo foi precisamente o que eles estavam procurando.

Em Janeiro de 1967, quatro católicos de Duquesne participaram da reunião primeira oração carismática interdenominacional - Capela reunião Hill - na casa de Miss Flo Dodge, uma presbiteriana cheia do Espírito. Curiosamente, poucos meses antes que estes católicos vieram, o Senhor conduziu Flo ler Isaías 48, onde ele anuncia que está prestes a fazer "uma coisa nova".

Na verdade, Deus estava prestes a fazer uma coisa nova entre os católicos, como resultado da reunião de oração. O povo de Duquesne ficaram impressionados com o que eles testemunharam lá. Em 20 de janeiro, dois dos homens retornaram. Eles receberam o Batismo no Espírito Santo e começaram a manifestar dons carismáticos. Eles voltaram para casa para orar com os outros dois que não tinha atendido naquela noite.

Nessa época, eu era um membro da Escritura Chi Rho grupo de estudo que reuniu no campus da Duquesne. Dois desses professores servido como moderadores de Chi Rho, e embora eles não nos dizem abertamente sobre a sua experiência carismática, aqueles que os conhecia bem notou que irradiava uma alegria nova. Estávamos planejando para o nosso retiro em fevereiro e os professores sugeriram um novo tema: "O Espírito Santo". Em preparação para o retiro, eles disseram-nos a orar com expectativa, para ler A Cruz eo Switchblade, e para ler os primeiros quatro capítulos dos Actos dos Apóstolos.

Poucos dias antes do retiro, eu ajoelhei no meu quarto e orou: "Senhor, eu creio que já recebeu o seu Espírito no Baptismo e da Confirmação. Mas se é possível para o seu Espírito para ser mais no trabalho da minha vida que Ele tem sido até agora, eu quero! "A resposta dramática à minha oração era para vir em breve.

Em 17 de fevereiro cerca de 25 nós à esquerda para a Arca e da Casa de Retiros Dove na periferia da cidade. À medida que se reuniram para cada sessão, os nossos professores nos disseram a cantar como uma oração, o hino antigo, Veni Creator Spiritus "Venha Espírito Criador". Na noite de sexta-feira houve uma meditação sobre Maria. Então nós tivemos um serviço Penitência. No Evangelho de João, lemos que, quando o Espírito Santo vem Ele convencerá o mundo do pecado. Foi o que aconteceu entre nós como nós se arrependeu no Sacramento da Reconciliação.

No sábado, um membro da Chapel Hill Prayer Group chegou a falar em Atos, capítulo 2. Tudo o que foi dito foi que era um amigo protestante de nossos professores. Apesar de sua apresentação foi muito simples, ele se encheu de poder espiritual. Falou sobre a render-se a Jesus como Senhor e Mestre. Ela descreveu o Espírito Santo como uma pessoa habilitada seu diário. Ali estava alguém que realmente parecia conhecer Jesus intimamente e pessoalmente! Ela sabia o poder do Espírito Santo como fizeram os Apóstolos. Eu sabia que queria que ela tinha e eu escrevi em minhas anotações ", Jesus, é real para mim."

Na discussão a seguir sua palestra, David Mangan proposta que vamos fechar nosso retiro, renovando a nossa confirmação ... que nós, como adultos jovens, dizer que o nosso pessoal "sim" ao Espírito Santo. Liguei meu braço e disse através de sua "Mesmo que ninguém quer fazer isso, eu faço." Então, eu rasguei uma folha de papel e escreveu: "Eu quero um milagre!", E colocou-o no quadro de avisos .

Sábado à noite uma festa de aniversário foi planejado para alguns de nossos membros, mas houve uma desatenção no grupo. Caminhei em cima da capela ... não para rezar, mas para dizer a todos os estudantes lá para vir para o partido. No entanto, quando eu entrei e ajoelhou-se na presença de Jesus no Santíssimo Sacramento, eu literalmente tremeu com um sentimento de temor diante de Sua Majestade. Eu sabia que de uma forma esmagadora que Ele é o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores. Eu pensei: "É melhor sair daqui rápido antes que algo aconteça com você." Mas o meu medo primordial era um desejo muito maior para me entregar incondicionalmente a Deus.

Orei: "Pai, eu dou minha vida para você. Tudo o que você pede de mim, eu aceito. E se isso significa sofrimento, eu aceito isso também. Assim ensinar-me a seguir Jesus e de amar como Ele ama. "No momento seguinte, encontrei-me prostrado, achatado sobre minha cara, e inundada com a experiência do amor misericordioso de Deus ... um amor que é totalmente imerecida, Ainda prodigamente dado. Sim, é verdade que São Paulo escreve: "O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo." Meus sapatos saiu no processo. Eu estava realmente em terra santa. Eu senti como se eu queria morrer e estar com Deus. A oração de Santo Agostinho capta a minha experiência: "Ó Senhor, Tu nos fizeste para ti eo nosso coração está inquieto enquanto não descansar em Vós." Tanto quanto eu queria aproveitar ao máximo sua presença, eu sabia que se eu, que não sou ninguém especial, pode experimentar o amor de Deus, desta forma, que ninguém em toda a face da terra poderia fazê-lo.

Corri para contar aos nossos capelão que tinha acontecido e ele disse que tinha sido David Mangan na capela antes de mim e se tinha deparado com a presença de Deus, da mesma forma. Duas meninas me disse que meu rosto estava brilhando e queria saber o que tinha acontecido. Eu não estava suficientemente familiarizado com as Escrituras para saber que a passagem de II Coríntios, onde ele descreve Moisés, cujo rosto brilhava quando ele voltou da montanha. São Paulo escreve: "Todos nós, com rosto descoberto, contemplando a beleza do Senhor, somos transformados de um grau de glória para outro." Levei os dois estudantes na capela e começou a rezar: "Senhor, o que apenas fiz para mim, fazer isso por eles! "Esta foi provavelmente a curto a vida no Seminário Espírito na história!

Dentro da próxima hora Deus soberanamente chamou muitos alunos para a capela. Alguns estavam rindo, outras chorando. Alguns rezavam em línguas, outros (como eu), senti uma sensação de queimação correndo através de suas mãos. Um dos professores entrou e exclamou: "Qual é o Bispo vai dizer quando souber que todos esses filhos foram batizados no Espírito Santo!" Sim, houve uma festa de aniversário naquela noite, Deus tinha planejado no Upper Capela do quarto. Era o nascimento da Renovação Carismática Católica!

Quando retornou ao campus, criamos uma grande celeuma. Um amigo me disse: "Patti, se eu não conhecê-lo melhor, eu diria que você estava bêbado!" Como os apóstolos depois de Pentecostes, não poderíamos deixar de falar das coisas que tinham visto e ouvido. Nós literalmente tropeçou em dons carismáticos, como profecia, discernimento de espíritos e de cura. Um dos nossos professores testemunharam a seus amigos em Notre Dame e Michigan State University com estas palavras: "Eu não tenho que acreditar no Pentecostes, eu o vi!" Nos últimos 40 anos, a graça deste novo Pentecostes se espalhou a partir de um punhado de estudantes no fim de semana de Duquesne milhões de católicos espalhados pelo mundo. Por quê? Porque Deus está determinado a enviar o Seu Espírito para que renove a face da terra!

Uma palavra final: No seu prefácio para meu livro, como num novo Pentecostes, o cardeal Suenens escreveu que "J esus Cristo continua a nascer mística do Espírito Santo e de Maria", e que nunca devemos separar o que Deus uniu . Se nós, da Renovação quer proclamar Jesus ao mundo, precisamos do Espírito Santo e temos Maria, a mãe. Assim como Maria no Cenáculo de Pentecostes, ela está connosco sempre que voltar ao Cenáculo. Se somente nós recebê-la como Mãe, como fez o discípulo amado João, ela vai nos ensinar: como se render à vontade do Pai, como ser fiel a Jesus até a cruz, a rezar com um coração humilde, puro e dócil para mais do Espírito Santo, como ser uma família. Ela é a Esposa do Espírito Santo e ela sabe melhor do que ninguém como rendimento a ele. E assim, repetindo o Magnificat de Maria, quero proclamar que "Deus que é poderoso fez grandes coisas por nós, e seu nome é santo!" AMEN! © Patti Gallagher Mansfield, 2007, www.ccrno.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog