quinta-feira, 29 de julho de 2010

O Santo São João Bosco TeVe Uma Visão Profética do Inferno, em 1868


ST. DREAM João Bosco (visão) DO INFERNO

O Santo São João Bosco TeVe Uma Visão Profética do Inferno, em 1868 AD, (*, Que se regista nd íntegra abaixo).
Para muitos dos sonhos de São João Bosco Poderia Ser Mais apropriadamente chamado de visões, POIs Deus Usou Este parágrafo Meio Revelar Sua Vontade Para o Santos e Pará OS meninos do Oratório, Como bem o Futuro da Congregação Salesiana. Não SEUS sonhos Somente LeVar direto e um Santa, Que Também Sabedoria LHE DEU e orientação, Através da qua Ele Foi Capaz de ajudar e guiar Os outros Sobre as Formas SUAS. Tinha Ele Apenas nove anos de idade TeVe QUANDO O primeiro sonho Que Definiu A SUA Missão de vida. Foi Este sonho Que impressionou o Papa Pio IX Tanto Que Ele ordenou São João Bosco n anotar SEUS sonhos Para o Incentivo de SUA Congregação e do resto de ns. Através dos sonhos Deus permitiu LHE Conhecer o Futuro de CADA UM dos meninos de SUA oratória. Através dos sonhos de Deus Que Ele Saiba o estado dos meninos SUAS de almas. Em 01 de fevereiro de 1865 São João Bosco anunciou Que hum dos meninos em braquia vai Morrer. Ele Sabia Que o menino Através do sonho da Noite anterior. Em 16 de março de 1865 , Anthony faleceu Ferraris receber sacramentos Após os últimos. John Bisio, ajudou Que uma Anthony e Sua Mãe Durante a Hora do Passado-ex, confirmou uma história de SUA parte Neste episódio Juramento UM Por formal, Como foIlows concluindo: "Dom Bosco Disse- Para muitos nsa Outros sonhos Sobre meninos de mortes do Oratório. Acreditávamos Que eles profecias verdadeiras ser. Fazemos Ainda Nós, Porque, infalivelmente, Que se Tornou Realidade. OS Durante sete anos vivi Que não Oratório, e hum menino Não Morreu sem Don Bosco prevendo uma SUA morte. Estávamos convencidos Também Quem Que Morreu de soluçar SEUS Cuidados e Assistência Certamente Foi o n º Céu ".




* A estrada n. o inferno



(SONHO PROFÉTICO DE SÃO JOÃO BOSCO 1868 AD)


Na Noite de domingo 3 de maio [1868], a festa do Patrocínio de São José, Dom Bosco retomou uma narração de SEUS sonhos:

Eu Tenho UM Outro sonho n Dizer LHE, uma espécie de rescaldo Dessas eu LHE Disse na quinta-feira e sexta-feira Que TOTALMENTE MIM esgotado. Chama-los de sonhos ou O Que Quiser. Sempre, Como VOCÊ SABE, Na Noite de 17 UM de abril sapo horrível Parecia um Determinado devorar-me. QUANDO Ele desapareceu finalmente, Uma Voz me Disse: "Por que VOCÊ Não Dizer lhes?" Virei-me e vi nessa Direcção Uma Pessoa distinta da Minha cama. Sentindo-se culpado Sobre Meu silêncio o, eu perguntei: "Que devo Dizer da EAo Meus meninos?"

"VOCÊ TEM O Que Visto e Ouvido nsa SEUS sonhos, passado EO Que Queria saber VOCÊ e VOCÊ TEM Revelado um Amanhã à Noite!" Em seguida, desapareceu elemento.

Passei todo dia Ao lado de se preocupar com o A Noite infeliz loja MIM NA Pará, e Chegou QUANDO A Noite, relutante em ir par uma cama, sentei-me nd Minha mesa de Navegação Através dos Livros comeu uma meia-noite. O mero pensamento de ter pesadelos Mais Profundamente me assusta. no entanto, com Esforço grande, eu fui Finalmente Para a cama.

"Levante-se e Siga-me!" Ele Disse.

"Pelo amor de Deus", eu protestei, "Deixe-me Sozinho. Estou exausto! Tenho Sido atormentado Por Uma dor de dente Por Vários Dias e Agora Precisa descansar. Além disso, dez pesadelos me Completamente desgastado n instâncias." Eu disse isso PORQUE Aparição Desse Homem semper Problemas significa, fadiga e MIM parágrafo terror.

"Get up", repetiu ele. "Você não tem tempo a perder."

Eu respeito e seguiu-o. "Onde vocês estão me levando?" Eu perguntei.

"Não se preocupe. Você vai ver." Ele me levou para uma planície vasta e sem limites, um deserto sem vida, verdadeiramente, não com uma alma à vista ou uma árvore ou um ribeiro. Vegetação amarelada, seca-se adicionado à desolação que eu não tinha idéia de onde estava ou o que eu estava a fazer. Por um momento eu até perder de vista o meu guia e temia que eu estava perdido, totalmente sozinho. Padre Rua, Padre Francesia, longe de ser visto. Quando eu finalmente vi o meu amigo vindo em minha direção, eu suspirei de alívio.

"Onde estou?" Eu perguntei.

"Venha comigo e você vai descobrir!"

"Tudo bem. Eu vou com você."

Ele abriu o caminho e eu segui em silêncio, mas depois de uma marcha, muito triste, comecei a preocupar-se se um dia eu seria capaz de atravessar a vastidão, o que com a minha dor de dente e pernas inchadas. De repente, vi uma estrada pela frente.

"Onde agora?" Perguntei ao meu guia.

"Dessa forma," ele respondeu.

Pegamos a estrada. Era bonita, ampla e perfeitamente pavimentadas. "O caminho dos pecadores é feita com simples pedras, e em seu fim é o inferno, e as trevas, e as dores." (Eclesiastes 21.o:, 11 pedras: largo e fácil.) Ambos os lados estavam alinhados com magníficas coberturas verdes pontilhadas com lindas flores . Roses, em especial, em todos os lugares espreitou por entre as folhas. À primeira vista, a estrada era de nível e confortáveis, e assim me aventurei em cima dele sem a menor suspeita, mas logo percebi que ele insensivelmente mantida inclinada para baixo. Apesar de não olhar íngreme a todos, eu encontrei-me movendo tão rapidamente que eu me sentia deslizar facilmente através do ar. Realmente, eu estava deslizando e usando mal os meus pés. Então o pensamento me ocorreu que a viagem de volta seria muito longo e árduo.

"Como é que vamos voltar ao Oratório? Perguntei preocupado.

"Não se preocupe", ele respondeu. "O Todo-Poderoso quer que você vá. Aquele que leva você a também saber como conduzi-lo de volta."

A estrada é inclinada para baixo. Como estávamos continuando o nosso caminho, ladeado por bancos de rosas e outras flores, apercebi-me que os meninos do Oratório e muito muitos outros que eu não sei se me seguindo. De alguma forma eu me encontrei no meio deles. Como eu estava olhando para eles, notei ora um, ora outro cair no chão e de imediato, ser arrastado por uma força invisível rumo a uma queda assustadora, distante visível, que descia em uma fornalha. "O que faz cair esses meninos?" Perguntei ao meu companheiro. "O orgulho ter escondido uma rede para mim. E eles têm cordas esticadas para uma armadilha: puseram-me uma pedra de tropeço pelo caminho." (Salmos 139: 6)

"Dê uma olhada", respondeu ele.

Eu fiz. As armadilhas foram em todos os lugares, alguns perto do chão, outras ao nível dos olhos, mas tudo bem escondido. Desconhecendo o perigo, muitos meninos foi pego, e tropeçou, que seria a expansão para o chão, pernas no ar. Então, quando eles conseguiram voltar em seus pés, que iria de cabeça para baixo a estrada em direção ao abismo. Alguns ficou preso pela cabeça, outro pelo pescoço, mãos, braços, pernas, ou pelos lados, e foi puxado para baixo instantaneamente. As armadilhas de solo, bem como teias de aranha e pouco visível, parecia muito frágil e inofensivo, mas, para minha surpresa, todo garoto que snared caiu no chão.

Percebendo meu espanto, o guia disse: "Você sabe o que é isto?"

"Apenas algumas fibras velado", eu respondi.

"Um mero nada", disse ele, "apenas diz respeito planície humana."

Vendo que muitos meninos estavam sendo capturados nessas fitas. Eu perguntei, "Por que tantos apanhados? Quem puxa para baixo?"

"Vai mais próximo e você vai ver!" ele me disse.

Segui seu conselho, mas não vi nada estranho.

"Olhe mais perto", insistiu.

Peguei uma das armadilhas e puxou. Eu imediatamente senti alguma resistência. Eu puxei mais, só para sentir que, em vez de desenhar o segmento mais perto, eu estava sendo puxado para baixo mesmo. Eu não resisti e logo encontrei-me na boca de uma caverna assustadora. Parei, não querendo se aventurar em que caverna profunda, e novamente começou a puxar o fio para mim. Deu um pouco, mas só através de grande esforço da minha parte. Eu mantive-me puxar, e depois de um longo tempo, um enorme monstro horrível emergiu, segurando uma corda para que todas as armadilhas eram amarrados juntos. Ele era o único que instantaneamente arrastado quem foi pego neles. Não vai fazer para corresponder a minha força com a sua, eu disse para mim mesmo. Eu vou certamente perder. É melhor eu lutar com o Sinal da Cruz e com invocações de curta duração.

Então eu voltei para o meu guia. "Agora você sabe quem ele é", disse ele para mim.

"Eu certamente não! É o diabo!"

Examinar cuidadosamente muitas das armadilhas, vi que cada um tinha uma inscrição: Pride, desobediência, inveja, sexto Mandamento, Roubo, Gula, Preguiça, Ira e assim por diante. Recuando um pouco para ver quais presos o maior número de meninos, eu descobri que os mais perigosos eram os da impureza, da desobediência e orgulho. De facto, estes três eram ligados a em conjunto. Muitas outras armadilhas também fez um grande mal, mas não tanto como os dois primeiros. Ainda observando, eu notei muitos meninos correndo mais rápido do que outros. "Por que essa pressa?" Eu perguntei.

"Porque eles são arrastados pelo laço de respeito humano."

Olhando ainda mais de perto, vi facas entre as armadilhas. Uma mão providencial tinha colocá-los lá para cortar-se gratuitamente. As maiores, simbolizando a meditação, eram para uso contra a armadilha do orgulho, e outros, não tão grande, simbolizada leitura espiritual bem feita. Havia também duas espadas representa a devoção ao Santíssimo Sacramento, especialmente através da Sagrada Comunhão freqüente, e à Santíssima Virgem. Havia também um martelo simbolizando a confissão, e outras facas que significa devoção a São José, em São Luís, e de outros santos. Por esses meios bastante alguns meninos foram capazes de libertar-se ou iludir a captação.

Na verdade, eu vi alguns rapazes andando com segurança através de todas as armadilhas, ou pelo tempo útil antes da armadilha suspensa sobre eles ou fazendo-o deslizar fora eles se pego.

Quando o meu guia estava convencido de que eu tinha observado tudo, fez-me continuar nesta estrada-de-rosa coberto, mas o mais longe que nós fomos a escassos as rosas se tornou. Long espinhos começaram a aparecer, e logo as rosas não eram mais. As sebes se tornou queimaduras do sol, sem folhas, e espinho-studded. ramos Withered rasgada dos arbustos estava atravessada ao longo do leito da estrada, encher ele com os espinhos e tornando-a intransitável. Tínhamos chegado agora a uma ravina íngreme cujos lados escondeu o que havia além. A estrada, ainda inclinada para baixo, estava se tornando cada vez mais horrível, esburacada, gotejou e eriçada de pedras e pedregulhos. Perdi todos os meus meninos, a maioria dos quais tinha deixado esta estrada traiçoeira para outros caminhos.

Eu continuei indo, mas quanto mais eu avançava, mais árdua e íngreme tornou-se a descida, de modo que eu caiu e caiu por diversas vezes, prostrado até que eu pudesse recuperar o fôlego. Agora e depois o meu guia me apoiaram ou ajudaram-me a subir. A cada passo minhas articulações parecia dar forma, e eu pensei que ia tirar minha tíbias. Ofegante, eu disse ao meu guia, "Meu bom amigo, minhas pernas não me levará mais um passo. Eu não posso ir mais longe." Ele não respondeu, mas continuou andando. Tendo coração, eu segui até que, vendo-me encharcado em suor e completamente exausto, ele me levou a uma pequena clareira ao lado da estrada. Eu me sentei, respirei fundo e senti um pouco melhor. Do meu lugar de descanso, a estrada que eu já tinha viajado parecia muito íngremes, irregulares, e cheia de pedras soltas, mas o que estava à sua frente parecia muito pior do que eu fechei meus olhos em horror.

"Vamos voltar", implorei. "Se formos mais longe, como estaremos sempre voltar ao Oratório? Eu nunca vou fazer isso até esta inclinação."

"Agora que nós chegamos tão longe, você quer me deixar aqui?" meu guia perguntou rispidamente.

Neste ameaça, eu gemia, "Como posso sobreviver sem a sua ajuda?"

"Então, siga-me."

Nós continuamos nossa descida, a estrada agora está se tornando tão assustadoramente íngreme que era quase impossível ficar ereto. E então, no fundo deste precipício, na entrada de um vale escuro, um enorme edifício apareceu em vista, o seu portal altíssimas, muito apertadas, em frente a nossa estrada. Quando finalmente cheguei ao fundo, tornei-me sufocada por um calor sufocante, enquanto um fumo gorduroso, cor verde, iluminado por lampejos de chamas escarlates subiu por trás daquelas paredes enormes que apareceu maior do que as montanhas.

"Onde estamos? O que é isso?" Perguntei ao meu guia.

"Leia a inscrição no portal e que você vai saber."

Olhei para cima e ler estas palavras: "O lugar da não suspensão da pena capital." Percebi que estávamos às portas do Inferno. O guia me levou ao redor deste lugar horrível. Ao regular os portais de bronze à distância como o primeiro negligenciado descidas íngremes, em cada uma havia uma inscrição, tais como: "Afasta de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." (Mateus 25: 41) "toda árvore que não produzir bons frutos será cortada e deve ser lançada no fogo." (Mateus 7: 19)

Tentei copiá-los em meu notebook, mas meu guia me conteve: "Não há necessidade. Você tem todos eles nas Sagradas Escrituras. Você ainda tem alguns deles inscritos em seu pórticos."

Em tal visão que eu queria voltar e retornar ao Oratório. Por uma questão de fato, eu começar a voltar, mas meu guia ignorou a minha tentativa. Depois de marchar por uma íngreme e interminável ravina, mais uma vez veio a pé do precipício, em frente ao primeiro portal. De repente, o guia se virou para mim. Chateado e assustado, ele acenou para mim se afastar. "Olhe!" disse ele.

Eu olhei em terror e viu alguém na distância de corrida no caminho a uma velocidade incontrolável. Eu mantive meus olhos sobre ele, tentando identificá-lo e, enquanto ele se aproximava, eu o reconheci como um dos meus meninos. Seus cabelos desgrenhados foi parcialmente de pé em sua cabeça e jogou para trás, em parte, pelo vento. Seus braços estavam esticados como se ele estivesse debatendo na água na tentativa de se manter à tona. Ele queria parar, mas não conseguiu. Tropeçando nas pedras salientes, ele continuava a cair ainda mais rápido. "Vamos ajudá-lo, vamos pará-lo", gritei, estendendo as mãos em uma vã tentativa de contê-lo.

"Deixe-o sozinho", respondeu o guia.

"Porquê?"

"Você não sabe quão terrível é a vingança de Deus? Você acha que pode conter aquele que está fugindo de Sua ira justa?"

Entretanto, a juventude tinha virado seu ardente olhar para trás em uma tentativa para ver se a ira de Deus ainda estavam a persegui-lo. No momento seguinte ele caiu caindo para o fundo do barranco e bateu contra o portal de bronze, como se ele não poderia encontrar melhor refúgio em seu vôo.

"Por que ele estava olhando para trás em terror?" Eu perguntei.

"Porque a ira de Deus vai furar portas do inferno para alcançar e atormentá-lo mesmo no meio do fogo!"

Como o menino caiu no portal, que se abriu com um estrondo, e instantaneamente milhares de portais interior abriu com um barulho ensurdecedor como se atingido por um corpo que havia sido movido por um invisível, mais violenta tempestade, irresistível. Como estas portas de bronze - um atrás do outro, embora a uma distância considerável entre si - permaneceu aberta momentaneamente, eu vi algo distante na distância, como mandíbulas forno surgimento bolas de fogo no momento em que o jovem foi arremessado para ele. Tão rapidamente quanto eles abriram, os portais, em seguida, clanged fechada novamente. Pela terceira vez eu tentei anotar o nome desse rapaz infeliz, mas o guia me novamente reprimido. "Espere", ordenou.

"Cuidado!"

Três outros rapazes da nossa, gritando de terror e com os braços estendidos, foram rolando um atrás do outro como pedras maciças, reconheci-os como eles também bateu contra o portal. Nessa fração de segundo, ela se abriu e por isso fez a milhares de outras. Os três rapazes foram sugados por aquele corredor sem fim em meio a um eco prolongado, fading, infernal, e, em seguida, os portais clanged fechada novamente. Em intervalos, muitos outros rapazes vieram abaixo depois deles. Eu vi um menino infeliz sendo empurrado ladeira abaixo por um mau companheiro. Outros caíram, isoladamente ou com outros, de braço dado ou lado a lado. Cada um deles tinha o nome de seu pecado em sua testa. Liguei para eles como eles arremessado para baixo, mas eles não me ouviram. Mais uma vez os portais abriria thunderously e fechar-se com um estrondo. Em seguida, o silêncio, morto!

"Bad companheiros, maus livros, e os maus hábitos", exclamou o meu guia ", são os principais responsáveis por tantos eternamente perdidos."

As armadilhas que eu tinha visto anteriormente eram de fato arrastando os meninos para a ruína. Vendo tantos indo para a perdição, gritei desconsolado: "Se tantos dos nossos meninos acabam desta forma, estamos trabalhando em vão. Como podemos evitar que tais tragédias?

"Este é o seu estado atual", respondeu o meu guia ", e é aí que eles iriam se fossem morrer agora."

"Então deixe-me anotar seus nomes para que eu possa avisá-los e colocá-los de volta no caminho para o céu."

"Você realmente acredita que alguns deles reforma se você fosse para avisá-los? Então e não a sua advertência poderá imprimi-los, mas logo eles vão esquecê-lo, dizendo:" Foi apenas um sonho ", e eles vão fazer pior do que antes. Outros, percebendo que foram desmascarados, receber os sacramentos, mas isso não será nem espontânea nem meritório, outros vão para a confissão por causa de um temor momentâneo do Inferno, mas ainda será anexado ao pecado. "

"Então não há maneira de salvar esses rapazes infeliz? Por favor, me diga o que eu posso fazer por eles."

"Eles têm superiores, deixá-los obedecê-las. Eles têm regras, deixá-los para observá-los. Eles têm os sacramentos; deixá-los recebê-las."

Só então um novo grupo de meninos veio cortando para baixo e os portais momentaneamente aberto. "Vamos entrar", o guia me disse.

Eu puxei de volta horror. Eu não podia esperar para correr de volta para o Oratório para avisar os meninos para que outros possam ser perdidos também.

"Venha", insistiu o meu guia. "Você vai aprender muito. Mas antes me diga: Você gostaria de ir sozinho ou comigo?" Ele pediu que isso me faz perceber que não foi corajoso o suficiente e, portanto, precisava de sua ajuda amigável.

"Sozinho dentro daquele lugar horrível?" Eu respondi. "Como eu poderia ser capaz de encontrar meu caminho sem a sua ajuda?" Então um pensamento veio à minha mente e despertou minha coragem. Antes de um é condenado ao inferno, eu disse para mim mesmo, ele deve ser julgado. E não foram julgados ainda!

"Let's go", exclamei resolutamente. Entramos naquele corredor estreito, horrível e passou zunindo por ele com velocidade relâmpago. Ameaçando inscrições brilhou estranhamente sobre todos os gateways interior. A última abertura para um pátio vasto, triste com uma grande entrada, inacreditavelmente proibindo na extremidade distante. Acima dele estava esta inscrição:

"Estes devem ir para o castigo eterno." (Mateus 25: 46) As paredes foram igualmente sobre todos os inscritos. Perguntei ao meu guia se eu pudesse lê-los, e ele consentiu. Estas foram as inscrições:

"Ele vai dar fogo, e worms em sua carne, e eles podem queimar e pode sentir-se sempre." (16 Judith: 21)

"O conjunto de fogo onde tanto a besta eo falso profeta serão atormentados dia e noite para todo o sempre." (Apocalipse 20: 90-10)

"E a fumaça do seu tormento subirá pelos séculos dos séculos." (Apocalipse 14: 11)

"A terra da miséria e da escuridão, onde a sombra da morte, e nenhuma ordem, mas habita o horror eterno". (Jó 10: 22)

"Não há paz para os ímpios." (Isaias 47: 22)

"Haverá choro e ranger de dentes". (Mateus 8:12)

Enquanto eu me mudei de uma inscrição para o outro, meu guia, que tinha estado no centro do pátio, veio até mim.

"De agora em diante", disse ele, "ninguém pode ter um companheiro útil, consolando um amigo, um coração amoroso, um olhar compassivo, ou uma palavra benevolente. Tudo isso é ido para sempre. Você só quer ver ou se você sim experimentar estas coisas você mesmo? "

"Eu só quero ver!" Eu respondi.

"Então venha comigo", acrescentou o meu amigo, e me levando a reboque, ele entrou por aquela porta em um corredor em cujo extremo estava uma plataforma de observação, fechado por um enorme painel de cristal único, que vão desde o piso até o teto . Logo que eu cruzei o seu limite, eu senti um terror indescritível e não se atreveu a dar outro passo. Diante de mim eu poderia ver algo como uma imensa caverna que gradualmente desapareceu em recessos afundado até às entranhas da montanha. Estavam todos em chamas, mas a deles não era um fogo terrestre com línguas pulando das chamas. A caverna inteira - paredes, teto, piso, ferro, pedra, madeira e carvão - tudo era um branco incandescente, a temperaturas de milhares de graus. No entanto, o fogo não queime, não consomem. Eu simplesmente não consigo encontrar palavras para descrever o horror da caverna. "A nutrição é seu fogo e muita madeira: o sopro do Senhor como torrente de enxofre kindling-lo." (Isaias 30: 33)

Eu estava olhando na confusão de mim quando um rapaz saiu correndo de um portão. Aparentemente inconsciente de qualquer outra coisa, ele emitiu um grito mais estridente, como quem está prestes a cair em um caldeirão de bronze líquido, e despencou para o centro da caverna. Imediatamente ele se tornou demasiado incandescente e perfeitamente imóvel, enquanto o eco de sua morte lamento deixado por um instante mais.

Terrivelmente assustada, eu olhei rapidamente para ele por um tempo. Ele parecia ser um dos meus meninos do Oratório. "Ele não é assim e assim?" Perguntei ao meu guia.

"Sim", foi a resposta.

"Por que ele está tão quieto, tão incandescente?

"Você escolheu a ver", respondeu ele. "Ficar satisfeito com isso. Apenas continue procurando. Além disso," Todos serão salgados com fogo. "(Marcos 9: 48)

Quando olhei novamente, um outro menino veio cortando para dentro da caverna em alta velocidade. Ele também era do Oratório. Quando ele caiu, então ele continuou. Ele também emitiu um único grito dilacerante que misturado com o último eco do grito que vinha desde a juventude, que o havia precedido. Outros meninos hurtling mantidos da mesma forma que em número crescente, todos gritando da mesma forma e, em seguida, tornar-se igualmente todos os imóveis e incandescentes. Percebi que o primeiro parecia congelado para o local, uma mão e um pé levantado no ar, o segundo rapaz parecia inclinado quase o dobro para o chão. Outros ficaram pendurados ou em várias outras posições, equilibrando-se sobre um pé ou mão, sentado ou deitado de costas ou de lado, em pé ou de joelhos, mãos segurando os cabelos. Resumidamente, o cenário lembrava um grupo grande de jovens estatuária elenco cada vez mais em posturas dolorosas. Outros rapazes que hurtled em forno mesmo. Algumas eu sabia, outros eram estranhos para mim. Lembrei-me então o que está escrito na Bíblia no sentido de que, se cai no inferno, então ele deve permanecer para sempre. "... Em que lugar soever ela cair, aí ficará." (Eclesiastes 11:3)

Mais assustado do que nunca, eu perguntei ao meu guia, "Quando os meninos vêm correndo para dentro desta caverna, eles não sabem para onde estão indo?"

"Eles certamente fazer. Eles foram avisados de mil vezes, mas eles ainda escolher a corrida para o fogo porque não detestar o pecado e relutam em abandonar. Além disso, eles desprezam e rejeitam incessante de Deus, convites misericordioso para fazer penitência. Assim, provocada, a Justiça Divina Harries-los, os cães, e instiga-los para que eles não podem parar até chegar a este lugar. "

"Oh, quão miserável estes meninos devem sentir-se infeliz em saber que já não tem nenhuma esperança", exclamei. "Se você realmente quer saber a sua agitação interior e fúria, ir um pouco mais", observou o meu guia.

Eu levei alguns passos à frente e vi que muitos desses pobres coitados foram barbaramente atacando uns aos outros como cães raivosos. Outros estavam arranhando suas próprias faces e as mãos, rasgando sua própria carne e acintosamente jogá-la sobre. Só então o limite total da caverna tornou-se tão transparente como cristal e revelou um pedaço de céu e seus companheiros radiante seguro para toda a eternidade.

Os pobres coitados, fumegante e ofegante, com a inveja, a queimada de raiva, porque já havia ridicularizado o justo. "O ímpio vê, e ficar com raiva, ele deve ranger os dentes e definhar..." (Salmos 111: 10) "Por que não ouvir nenhum som?" Perguntei ao meu guia,

"Aproxima-te!" ele aconselhou.

Pressionando meu ouvido para a janela de cristal, ouvi gritos e soluços, blasfêmias e imprecações contra o Santos. Foi um alvoroço de vozes e gritos, estridente e confuso.

"Quando recordar o muito feliz de seus bons companheiros", ele respondeu, "eles são obrigados a admitir:" Nós tolos estimados sua loucura de vida, e seu fim sem honra. Eis como eles são contados entre os filhos de Deus e sua sorte está entre os santos. Portanto, temos desviaram o caminho da verdade, e à luz da justiça não brilhou tem até nós, e que o sol do entendimento não tem subido em cima de nós. "(Sabedoria 5:4-6)" Estamos cansados-nos o caminho da iniqüidade e destruição, e tenho andado por caminhos difíceis, mas o caminho do Senhor, não sabemos. O que tem orgulho lucrado nós? ou o que tem a vantagem ostentando riquezas nos trouxe? Todas essas coisas são passadas como uma sombra. "(Sabedoria 5: 7-9)

"Aqui o tempo não é mais. Aqui está apenas a eternidade."

Quando eu visto a condição de muitos dos meus meninos em terror absoluto, um pensamento, de repente me surpreendeu. "Como é que estes meninos que se dane?" Eu perguntei. "Ontem à noite eles ainda estavam vivos no Oratório!"

"Os meninos que você vê aqui", respondeu ele, "estão todos mortos a graça de Deus. Estavam a morrer agora ou persistir em seus maus caminhos, eles seriam condenados. Mas estamos perdendo tempo. Vamos seguir em frente."

Ele me levou embora e nós fomos para baixo através de um corredor em uma caverna inferior, em cuja entrada, li: "o seu verme não morrerá e seu fogo não se apagará." (Isaias 66: 24) "Ele vai dar fogo, e worms em sua carne, e eles podem queimar e pode sentir-se sempre." (16 Judith: 21)

Aqui pode-se ver como era atroz o remorso daqueles que tinham sido alunos de nossas escolas. Que era o seu tormento, para lembrar cada imperdoável pecado e sua punição justa, as inúmeras, mesmo meio extraordinário que teve de emendar suas maneiras, perseverar na virtude, e ganhar o paraíso, e sua falta de resposta aos muitos favores prometidos e deu pela Virgem Maria. Que tortura para pensar que eles foram salvos couId tão facilmente, mas agora são irremediavelmente perdido, e recordar as numerosas resoluções bem feitas e nunca cumpridas. O inferno é realmente cheio de boas intenções!

Nesta caverna inferior voltei vi aqueles rapazes do Oratório, que tinha caído na fornalha de fogo. Alguns estão me ouvindo agora, outros são ex-alunos ou até mesmo estranhos para mim. Aproximei-me deles e notei que todos eles estavam cobertos de vermes e parasitas que roíam os seus órgãos vitais, coração, olhos, nas mãos, pernas e corpos inteiros de modo ferozmente a desafiam a descrição. Helpless e imóvel, eles eram uma presa para cada tipo de tormento. Esperando que eu poderia ser capaz de falar com eles ou ouvir alguma coisa deles, eu desenhei ainda mais perto, mas ninguém falou nem sequer olhou para mim. Então eu perguntei ao meu guia o porquê, e ele explicou que os condenados são totalmente privados de liberdade. Cada um deve suportar integralmente o seu próprio castigo, com absolutamente não há qualquer adiamento. "E agora", ele acrescentou, "você também deve entrar naquela caverna."

"Oh, não!" Objetei em terror. "Antes de ir para o inferno, um tem que ser julgado. Eu não fui julgado ainda, e por isso não vou para o inferno!"

"Ouça", disse ele, "o que você prefere fazer: visitar o inferno e salvar os meninos, ou ficar de fora e deixá-los em agonia?"

Por um momento fiquei impressionado fala. "É claro que eu amo meus filhos e gostaria de salvá-los todos", eu respondi, "mas não há outra maneira para fora?"

"Sim, há um caminho", continuou ele, "desde que você faça tudo o que puder."

Eu respirava mais facilmente e de imediato disse para mim mesmo, eu não me importo slaving se eu posso resgatar esses filhos amados de mina de tais tormentos.

"Venha para dentro, então," meu amigo continuou, "e ver como o nosso bom Deus todo-poderoso amor proporciona um mil meios para orientar seus meninos à penitência e salvá-los da morte eterna."

Tendo em minha mão, ele me levou para dentro da caverna. Quando entrei, eu encontrei-me subitamente transportado em um salão magnífico, cuja cortinas portas de vidro escondido mais entradas.

Acima de um deles eu li esta inscrição: O Sexto Mandamento. Apontando para ele, meu guia, exclamou: "transgressões deste mandamento causou a ruína eterna de muitos meninos."

"Será que eles não se confessar?"

"Eles fizeram, mas eles omitidos ou insuficientemente confessou os pecados contra a bela virtude da pureza, dizendo por exemplo que cometeram tais pecados duas ou três vezes quando ele tinha quatro ou cinco anos. Outros meninos podem ter caído em pecado, mas uma vez que em sua infância e, por vergonha, nunca confessado, ou outros fizeram pouco. não eram verdadeiramente arrependido ou sincero em sua determinação para evitá-lo no futuro. Havia até alguns que, ao invés de examinar a sua consciência, gastou seu tempo tentando para descobrir a melhor forma de enganar seu confessor. morrer alguém neste estado de espírito escolhe para estar entre os condenados, e por isso ele está condenado por toda a eternidade. Somente aqueles que morrem verdadeiramente arrependidos serão eternamente felizes. Agora você quer ver Por que nosso misericordioso Deus te trouxe aqui? " Ele levantou a cortina e vi um grupo de meninos do Oratório - todas conhecidas por mim - que estavam lá por causa deste pecado. Entre eles estavam alguns cujo comportamento parece ser bom.

"Agora você vai certamente deixar-me levar os seus nomes para que eu possa avisá-los individualmente", exclamei. "Então o que você sugere que eu digo a eles?"

"Sempre pregar contra a imodéstia. A advertência genérica será suficiente. Tenha em mente que mesmo que você fez admoestá-los individualmente, eles prometem, mas nem sempre a sério. Para uma resolução firme, é preciso da graça de Deus que não será negada a sua meninos se rezar. Deus manifesta o Seu poder, especialmente por ser misericordioso e clemente. Em sua parte, rezar e fazer sacrifícios. Quanto aos meninos, deixem-nos ouvir as suas admoestações e consultar a própria consciência. Ela lhes dirá o que fazer. "

Passamos a próxima meia hora discutindo os requisitos de uma boa confissão. Depois, meu guia várias vezes exclamou em voz alta ", Avertere! Avertere!"

"O que você quer dizer?" Eu perguntei.

"Mudar a vida!"

Perplexos, curvei a cabeça e, como se a retirar, mas ele me segurou.

"Você não viu tudo ainda", explicou.

Ele se virou e levantou outra cortina tendo esta inscrição: "Eles que se tornaria ricos caem em tentação, e no laço do diabo." (1 Timóteo 6: 9) (Nota: se ficar rico: desejo de ficar rico, buscar riquezas, defina o seu coração e afeto para as riquezas).

"Isso não se aplica aos meus meninos! Eu combatida", porque eles são pobres como eu sou. Nós não somos ricos e não querem ser. Nós dar-lhe nenhum pensamento. "

À medida que a cortina foi levantada, porém, vi um grupo de rapazes, todos conhecidos por mim. Eles estavam na dor, como as que eu tinha visto antes. Apontando para eles, meu guia disse: "Como você pode ver, a inscrição se aplica aos seus meninos".

"Mas como?" Eu perguntei.

"Bem", disse ele, "alguns meninos são tão apegados aos bens materiais que o amor de Deus é menor. Assim eles pecam contra a caridade, piedade e humildade. Mesmo o simples desejo de riqueza pode corromper o coração, especialmente se tal desejo leva à injustiça. Seus meninos são pobres, mas lembre que a ganância ea preguiça são maus conselheiros. Um dos seus meninos roubos cometidos substancial em sua cidade natal, e se ele pudesse fazer a restituição, ele dá não é um pensamento. Há outros que tentam invadir a despensa ou do prefeito ou do escritório do Ecônomo; aqueles que remexer em troncos de seus companheiros de alimentos, dinheiro ou posses, aqueles que roubam de papelaria e livros ...."

Depois de nomear esses meninos e outros, assim, ele continuou: "Alguns estão aqui por ter roubado roupas, lençóis, cobertores e casacos do armário Oratório, a fim de enviá-los para suas famílias, outros danos, dolosa grave, e outros, ainda, por não ter devolvido o que haviam emprestado ou por ter mantido somas de dinheiro que deveriam entregar ao superior. Agora que você sabe que estes meninos estão ", concluiu ele," admoestá-los. Diga-lhes para conter todos os vão, desejos prejudiciais, para obedecer à lei de Deus e para salvaguardar a sua reputação para que zelosamente ganância levam a excessos maior e mergulhá-los em sofrimento, morte e condenação. "

Eu não conseguia entender por que tais punições terríveis devem ser condenados por infrações que os meninos pensaram tão pouco, mas meu guia me sacudiu fora dos meus pensamentos, dizendo: "Lembre-se que lhe disseram quando vi aquelas uvas estragadas no vinho. " Com essas palavras, ele levantou outra cortina que escondeu muitos dos nossos meninos do Oratório, todos os quais eu reconheci imediatamente. A inscrição na cortina ler-se: A raiz de todos os males.

"Você sabe o que isso significa?" perguntou-me imediatamente.

"O pecado é que se referem?

"Pride"?

"Não!"

"E ainda que eu sempre ouvi dizer que o orgulho é a raiz de todo mal."

"É, em geral, mas, especificamente, você sabe o que levou Adão e Eva a cometer o primeiro pecado para o qual eles foram expulsos do seu paraíso terrestre?

"Desobediência?"

"Exatamente! Desobediência é a raiz de todo mal."

"O que vou dizer a meus filhos sobre isso?"

"Cuidado com ouça: OS meninos Que VOCÊ Vê Aqui São aqueles Que UM FIM preparam Tão trágico parágrafo eles serem desobedientes por. Fulano de tal e tal e Quem, tal VOCÊ PENSA Que fui Para a cama, Sair do dormitório Mais tarde NA Noite de playground vagar, e, Ordens Às Contrariamente, se afastam em áreas e Perigosas Até Andaimes, Colocando em Risco Até Mesmo SUAS VIDAS. Outros Vão à Igreja, mas, ignorando como Recomendações, eles se comportassem mal, em Vez de rezar, eles OU devaneio Causar Uma perturbação. Não Também São aqueles Que se Tornam Tão confortavel Como um cochilar Durante OS Serviços Religiosos, e aqueles Que tão Acreditar Que Fazem Estão os indo à Igreja. Ai daqueles Que negligenciam uma Oração! Quem não reza se condena à perdição. ALGUNS Estão os PORQUE here, Vez de cantar hinos OU Dizer o Pequeno Ofício da Santíssima Virgem, leem - UO Frivola Pior - Ainda Livros Proibidos em ". Passou então Ele uma mencionar Outras sepulturas violações da disciplina.

QUANDO Terminou Ele, eu estava Profundamente comovido.

"Posso mencionar Todas essas Coisas parágrafo Meus meninos OS?" Eu perguntei, olhando-o Diretamente Olhos nos.

"Sim, VOCÊ PoDE Dizer a eles Que VOCÊ se lembrar."

"Que conselho eu lhes dou e Pará protegê-los de tal tragédia?"

"Manter uma Dizer-lhes uma obediência Que um Deus, a Igreja, pais SEUS, SEUS e superiores, Mesmo NAS Pequenas Coisas, eles serao salvos."

"Mais alguma coisa?"

"Avisar-los contra a ociosidade. Porque de ociosidade David caiu em pecado. Diga-lhes para se manter ocupado o tempo todo, porque o diabo não terá então a oportunidade de tentá-los."

Baixei a cabeça e prometeu. The Faint com desânimo, eu só conseguia balbuciar: "Obrigado por ter sido tão bom para mim. Agora, por favor me levar daqui."

"Tudo bem, então, venha comigo." De forma encorajadora, ele pegou minha mão e me segurou, porque eu mal conseguia ficar em pé. Deixando a sala, em nenhuma hora em tudo o que nossos passos por esse horrível pátio eo corredor longo. Mas assim que cruzou o portal de bronze passado, ele virou para mim e disse: "Agora que você já viu o que os outros sofrem, você também deve experimentar um toque do inferno."

"Não, não!" Eu chorei de medo.

Ele insistiu, mas eu continuei recusando.

"Não tenha medo", ele me disse, "apenas tente. Touch esta parede."

Eu não poderia reunir coragem e tentou fugir, mas ele me segurou. "Tente", ele insistiu. Segurando meu braço com firmeza, ele me puxou para a parede. "Apenas um toque", ele cornmanded ", de modo que você pode dizer que você tem visto e tocado as paredes do sofrimento eterno, e que você pode entender o que o último muro deve ser como se o primeiro é tão insuportável. Olhe para esta parede! " Eu fiz atentamente. Parecia incrivelmente grosso. "Há milhares de paredes entre este eo fogo real do Inferno", continuou meu guia. "Mil paredes abranger, cada mil medidas de espessura e igualmente distante da próxima. Cada medida é de mil quilômetros. Este muro é, portanto, milhões e milhões de milhas de fogo real do inferno. É apenas uma jante um controle remoto do Inferno ".

Quando ele disse isso, eu instintivamente recuou, mas ele agarrou a minha mão, obrigou-a aberta, e apertou-a contra a primeira das mil paredes. A sensação era tão absolutamente insuportável que eu saltou para trás com um grito e me vi sentado na cama. Minha mão estava picando e fiquei esfregando-o para aliviar a dor. Quando me levantei hoje de manhã eu notei que ele estava inchado. Tendo em minha mão pressionada contra a parede, mas em um sonho, me senti tão real que, mais tarde, a pele da palma da minha mão arrancada.

Tenha em mente que eu tenho tentado não assustá-lo muito, e por isso não têm descrito essas coisas em todas as suas horror que eu vi eles e como eles me impressionou. Sabemos que Nosso Senhor sempre retratado Inferno em símbolos, porque, se Ele a descreveu como ele realmente é, não teria entendido ele. Nenhum mortal pode compreender essas coisas. O Senhor os conhece e revela-las a quem Ele quer. [FIM]

MARCADORES: SANTOS, VISÃO DO INFERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores